quarta-feira, 5 de março de 2008

Onde der, eu chego


Ontem foi o dia internacional de receber bronca. Eu dou ousadia demais a esse povo, é por isso!

Meu amigo (irmão mais novo, que as vezes age como mais velho) me deu a maior bronca. Falou "brabo". Deu sermão no msn, me disse várias coisas, mais do que coisas, disse muitas verdades. Algumas faziam (e fazem) sentido, outras não; algumas eu queria ouvir (e quero), outras não (absolutamente não). Mas como é meu amigo ele me alerta, me aconselha, me entende, é meu cumplice (mesmo dizendo que não).
Ele me conhece demais, sabe como eu sou, vê e tenta me fazer ver, o que eu não vejo, o futuro. E aí me diz coisas que eu posso até não querer saber, mas preciso. Quando o assunto é o coração ( em todos os tipos de amor) Eu sou impulsiva, sou inconsequente, sou até irresponsável.
Acho que é a minha carência (a mesma que me trouxe até aqui, lembram?.) não é causada por um agente externo. Não é que eu me sinta só (nem no sentido de lugar ermo, nem no sentido de cheios de pessoas ao redor.Me fez lembrar de um post de uma amiga minha que falava de solidão). Estou sempre rodeada de pessoas, e pessoas que me amam e demonstram.
Minha carência é uma coisa insaciável. Como um poço de areia movediça que engole tudo que se aproxima. (insaciável, engole tudo... ficou meio pornográfica essa carência rs). E quanto mais ela é alimentada, mais sente necessidade.

Prometo organizar a minha vida, seguir o caminho (não o certo, pq não gosto de nada certinho), mas o melhor.
Meu amigo me perguntou ontem "vc pretende chegar onde com isso tudo?"
A resposta é a mesma:
Estou seguindo o meu caminho, onde ele der, eu chego.

É isso

5 comentários:

Anônimo disse...

"Quando alguém encontra seu caminho, precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

Anônimo disse...

Como um pó mágico caído sobre os olhos, à afinidade nasce e perdura como combustível diário capaz de impulsionar passos mais largos na estrada da vida. Parar o tempo e tentar imaginar o motivo do encanto não é uma boa idéia quando temos pressa e uma bússola em mãos chamada amor. É preciso continuar...A cada dia, um novo percurso!!!...E quando a estrada fica interrompida...o desvio pode ser interessante.

Além de espiar, analisar, decifrar, questionar, rir, e por fim, compartilhar parte de seu mais novo mundo, faltava deixar o meu comparecimento registrado, mesmo que seja no anonimato. Peguei emprestados textos de meus amigos filósofos, fiz pequenas alterações, e pronto!!!
Agora o comentário pessoal: Muito legal o seu recinto, bastante interessante, e o resultado sempre é a elevação da condição de admiração que tenho por você.

Anônimo disse...

Quando abrimos nossa vida, estamos sujeitos a isso; pitaco de lá e acolá. É sempre muito bom ter pessoas que gostam da gente "brigando" por nós. Muito bom. Mas te digo, vc é a maior responsável por sua vida e só você pode fazer dela o que achar melhor, pq só vc vai sofrer as consequencias, nao que essas sejam necessariamente negativas. Suas escolhas, sua vida. Olha pro seu umbigo e toma suas decisões.

Anônimo disse...

"Quanto maior for o tempo da ausência, mais intenso será o momento do reencontro..."

Olá neguinha....veja só, eu aqui dando meu pitaco, bisbilhotando e consolidando nossa amizade. Pode ser que eu me vicie (ou não!). Ou possa ser que eu nem goste disso, mas continue gostando cada vez mais de tu....(vai matar papai!!) O que somente sei é que conduzir a vida não é tarefa fácil, por isso quero seguir tentando sempre com sua amizade.
Bjs!

Anônimo disse...

Um mundinho só seu...e todo sentimento guardado é explícito aqui. Vc é mesmo louca!
Bem, esta semana estou em regime de quarentena....vc sabe o pq? O meu humor inconstante está sob influências amorosas. Mas só em vir aqui escrever em seu blog me delicia a alma, e massageia o ego....mas ainda ñ tenho coragem de criar um pra mim. Vou pensar mais....como vc mesmo disse: "é como um filho".