quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Procura-se

Conversava ontem com uma amiga muito querida (que me estressa mais do que qualquer outra coisa) e aí me bateu uma deprê. Uma tristeza, sabe? Por que começamos a falar do que queremos e não queremos em nossas vidas. E eu descobri que eu tenho muito, mas ainda quero muito.

Tenho muitos sonhos a serem realizados, tenho muitas coisas a conquistar, tenho muita vida pra viver e ainda não vivi. Ainda não estou vivendo.

"Não vou viver com alguém que só espera um novo amor"

Eu espero muito mais do que um novo amor. Minha vida é muito mais do que isso, é muito mais do que amar.
  1. Quero ter prazer no meu trabalho;
  2. Trabalhar muito;
  3. Que meu trabalho seja reconhecido e valorizado;
  4. Quero que a valorização seja revertida em cifras;
  5. Se a valorização for revertida em cifras, que seja cada vez mais valorizado rs.
  6. Não quero me sentir limitada.
  7. Quero me formar;
  8. E quero me formar logo;
  9. Quero fazer um bom curso;
  10. E que a minha formção seja garantia de um bom emprego;
  11. Quero passar em um concurso.
  12. Que eu seja a melhor em tudo que eu faça;
  13. Que aquilo que eu faça possa ajudar outros;
  14. E que as pessoas sejam gratas pela minha ajuda;
  15. E que eu tenha maturidade pra entender que nem todos serão.
  16. Não quero mudar o mundo (não sozinha);
  17. Mas quero contribuir pra sua mudança.
  18. Quero todos os meus amigos ao meu redor;
  19. Quero que eles se metam em minha vida;
  20. E que me deêm bronca quando eu fizer algo errado;
  21. E quero brigar com eles quando eles também o fizerem;
  22. Quero que meu celular não pare de tocar nunca;
  23. Quero fazer bico;
  24. Quero ser chamada de enrolada;
  25. Quero me atrasar;
  26. Quero tentar ser pontual;
  27. Quero não conseguir.
  28. Quero comprar um carro;
  29. Quero ir pra onde eu quiser com ele;
  30. Que eu tenha dinheiro pra o seguro;
  31. E pra gasolina;
  32. Que eu nunca bata, arranhe ou amasse;
  33. E se bater, arranhar ou amassar que a culpa não seja minha.
  34. Quero dar carona;
  35. Quero negar carona também.
  36. Quero dirigir cantando
  37. E quero desligar o som quando me irritar.
  38. Quero morar sozinha;
  39. Ter dinheiro pra pagar minha despesas;
  40. Quero independência;
  41. Muito mais do que liberdade.
  42. Quero escolher a mobília do meu apartamento;
  43. Quero encher a geladeira de besteira;
  44. Quero não poder reclamar dos pratos sujos na pia;
  45. Quero ter que lavar banheiro;
  46. Quero não ter hora pra voltar;
  47. Mas quero voltar,
  48. E voltar inteira.
  49. Quero gritar de felicidade por não ter ninguém me esperando num dia.
  50. E no outro, quero chorar pelo mesmo motivo.

Mas minha vida é amar também (e ser amada).

  1. Quero não ter medo de me apaixonar
  2. E quero me apaixonar
  3. E que alguém se apaixone por mim
  4. Quero viver essa paixão
  5. Quero ser a primeira pessoa que alguém pensa quando acorda.
  6. Ao menos duas vezes por semana.
  7. Quero ter pra quem ligar quando eu estiver triste
  8. E quero ser pra quem alguém liga quando também estiver assim
  9. Quero ligar quando sentir saudade
  10. Quero sentir frio na barriga só em olhar nos olhos
  11. Quero provocar frio na barriga também
  12. Quero chorar na tristeza
  13. E ri na alegria
  14. Quero andar de mãos dadas
  15. Quero fazer cafuné
  16. Quero receber cafuné
  17. Quero me sentir "propriedade" de alguém
  18. Quero que alguém seja meu
  19. Quero dar satisfação
  20. Quero que me mandem mudar de roupa
  21. Quero dizer que não vou mudar
  22. Quero que me perguntem com quem eu estava falando
  23. Quero discutir por causa disso
  24. E quero fazer as pazes depois.
  25. Quero bater telefone na cara de raiva
  26. E quero ligar depois pedindo desculpas
  27. Quero tentar resolver problemas juntos
  28. Quero opinar nas decisões
  29. Sem decidir por ninguém
  30. Quero dar apoio, mesmo sem concordar
  31. E torcer pra dar certo, mesmo tendo avisado que não ia dar
  32. Quero rir do que tem graça
  33. Quero achar graça quando ninguém mais achar.
  34. Quero estar ao lado por obrigação
  35. Quero estar ao lado por prazer
  36. Quero estar ao lado só por estar.
  37. Quero beijo de 10 minutos
  38. Quero fazer amor como se nada mais no mundo importasse
  39. Quero que o amor se faça sozinho
  40. Quero construir o relacionamento um dia após o outro
  41. Quero que os dias passem
  42. Que os anos também
  43. E que a gente nem perceba que o tempo passou
  44. Que depois de muito tempo
  45. O beijo tenha o mesmo sabor
  46. E ao mesmo tempo um sabor novo
  47. Que o desejo ainda queime o corpo como brasa
  48. Como se fosse a primeira vez
  49. E que ao olhar pra traz
  50. Eu pense em fazer tudo de novo.

É isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Here I am - this is me"

Anônimo disse...

O que podemos extrair de “Procura-se”:

Assim disse Clarice Lispector:
''Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo, quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação".

E assim disse Richard Bach:
"Nunca um desejo lhe é dado sem que também lhe seja dado o poder de realizá-lo. Entretanto, você pode ter que se esforçar por ele".

E assim digo eu:
Não procure ganhar ou perder, apenas procure evoluir...

E assim, sem mais citações e depois de me embriagar com um gole só de seus sentimentos, vou finalizando mais uma participação.

Asta la Vista, baby!