sábado, 20 de setembro de 2008

Cansaço...

"Cansaço é o ato ou o efeito de causar fadiga."

Cansada, abatida, languida, extenuada, debilitada. Fraqueza, lassidão, esgotamento, fadiga.

"A palavra fadiga é usada cotidianamente para descrever uma série de males, que vão desde um estado genérico de letargia até uma sensação específica de calor nos músculos provocada pelo trabalho intenso.
Fisiologicamente, "fadiga" descreve a
incapacidade de continuar funcionando ao nível normal da capacidade pessoal devido a uma percepção ampliada do esforço. Fadiga é onipresente na vida cotidiana."
Preciso dizer mais alguma coisa? Preciso.

Pois bem, como todos já sabem eu sou dengosa. Dengosa assumida. Do tipo que reclama, resmunga, faz bico e blá blá blá.
Minha vida está extremamente corrida esse dias (esses meses).
O trabalho tem estado especialmente intenso. E está entrando em um período ainda mais delicado (ainda não estou certa de que a palavra correta devira de "delicadeza"). Tento fazer sempre o melhor que eu posso e isso nem sempre é o melhor a ser feito.
O mesmo acontece com as aulas. E com esse compromisso de fazer um curso realmente bem feito. Esse compromisso idiota (que eu realmente gostaria de saber quem inventou) de estudar e prestar atenção às aulas e anotar tudo direitinho e não filar aula e não cochilar e, e, e, tem me deixado um tanto quanto desacelerada (o polissíndeto - o emprego repetitivo da conjunção entre as orações de um periodo ou entre os termos de oração - foi intencional, pra que fique ainda mais claro o meu cansaço).

Será o benedito, que até meu sono tem tirado? Chego em casa tarde e o corpo custa a desacelerar. Mas de alguma forma estou feliz. Estranhamente feliz.
Tenho me sentido produtiva, me sentido viva (como, há muito, eu não me sentia). Que eu me canse a cada dia mais, por que só assim eu terei a certeza que eu estou no caminho certo.

Por que não conseguimos valorizar absolutamente nada que nos venha a mão de maneira fácil. É muito mais gostoso o sabor da vitória, quando ele custou o nosso suor, quando custou nossas olheiras, nosso corpo mole.
É sempre mais prazeroso vencer, quando nós desmaiamos na cama no ápice da exaustão.

Eu estou seguindo. "Podando meu jardim, cuidando bem de mim" e isso tem me feito feliz. Extremamente feliz assim.


É isso.

Nenhum comentário: