sábado, 26 de abril de 2008

Surpreendente

Sentei imediatamente no computador. Não poderia deixar que as sensações se fossem. Preciso dessa emoção ainda latente, desse sentimento quente, ainda "saído do forno". Quero impregnar as palavras escritas aqui dessa emoção, assim como ainda sinto-me impregnada pelo perfume cada vez que inspiro.
Me sinto completamente extasiada. O coração acelerado, falta de ar. Uma estranha vontade de chorar. Mas não um choro de tristeza, ou dor. A vontade é de chorar uma alegria pura, uma felicidade transcendental que não consegue ser expressa por um sorriso, por mais largo e sincero que ele seja. Uma felicidade que adquire forma paupável, tangível, que explode no peito e transborda, jorrando todo sentimento liquefeito através de lágrimas, pelas "janelas da alma".
Deus nos manda presentes, dádivas, Deus nos manda anjos. A cada dia que passa estou mais certa que anjos não vestem túnica branca, não tocam harpa, nem possuem asas. Eles são tão humanos quanto nós, não vestem apenas branco, mas todas as cores e vermelho às quartas, não tocam harpa, mas cantam lindamente, não têm asas, mas possuem o incrível poder de nos fazer voar com um simples sorriso.
O nosso anjo é feito sobre medida e agraciados, por Deus, com um manual, onde consta a fórmula exata de nos fazer sentir especiais. Especiais mesmo nas situações mais improváveis.
Incrível, incomparável, inesperado, inacreditável, inesquecível.
"Apenas nos deveria surpreender o ainda podermos ser surpreendidos"
Duque La Rochefoucauld


É isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio da minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando."