segunda-feira, 14 de abril de 2008

Por isso não provoque


Eu nunca acreditei nessa história de TPM. Sempre achei "coisinha de mulher fresca". Não gosto de rótulos, não gosto dos esteriótipos, nem para os outros, gosto menos ainda deles, quando são pra mim. E "mulher fresca de TPM" seria (e é) um título caricaturado demais para me vestir.

Mas o que fazer quando sem mais nem menos sua mãe te pergunta, depois de uma resposta que você considerou inteiramente cabível para o momento "ESTÁ PERTO DE CHEGAR NÉ?"? E essa pergunta te irrita ainda mais.

O que fazer quando as pessoas mais especiais do mundo, como num passe de mágica, se tornam chatas e irritantes? Ou quando o seu cabelo parece ter declarado guerra e apesar de estar do mesmo jeito de sempre, não está (decididamente não está) do jeito que você quer?

No primeiro mês eu duvidei, eu relutei "TPM não é coisa pra mim". Mas aí, no segundo mês, você briga com um, vc tem vontade de matar outro, você xinga mais um ali, você não acha graça da sua piada preferida, e ouvir a canção que você sempre cantarolou baixinho faz sangrar os ouvidos.

Aí não tem jeito. A solução é assumir, bater no peito e dizer "Eu tenho tpm". Mas sem o "e daí?". Tem que aproveitar os (poucos) momentos de sanidade e avisar. "Desculpa viu? Eu tô meio chata, mas vai passar" Meio???? Meio chata???

Felizmente passa, sempre passa. Felizmente as pessoas me amam demais. Felizmente eu não matei ninguém num surto psicótico(ainda). Felizmente mês que vem tem de novo. Felizmente eu tenho um útero. Felizmente eu nasci mulher.



"Por isso não provoque. É cor de rosa choque."



É isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu aprendi......
que ignorar os fatos não os altera!

Tá na hora inha de vc não hesitar em suas escolhas.....a felicidade tb está nas coisas simples...