sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Noves fora, zero.

Amanhã eu conto como foi meu aniversário, tá bom? Foi ótimo! Foi maravilhoso! Juro que foi, mas amanhã eu conto.
É que hoje eu não acordei muito bem, acordei chata, azeda, amarga, acordei com um jeito "amaro" de ser (lembra aquele chocolate meio amargo da lacta?).

A sensação que eu tenho é que, de alguma maneira, o dia de hoje resolveu contrastar com o de ontem. Como se a idéia fosse balancear, equilibrar, equivaler. Só pode ser.

Como um recomeço, sabem? Sabe quando estamos jogando e percebemos que o jogo está perdido e gritamos bem alto "zerou, zerou"? Pois é... assim.

Acho que eu estive perdendo, esse tempo todo, no jogo da vida, e não havia me dado conta até agora. E aí no meu aniversário de 23 anos foi preciso dessa "prova dos nove" pra que eu voltasse a jogar com saldo zero?

Ou talvez eu não estivesse perdendo. Não sei. Talvez eu tenha, apenas, vencido mais uma etapa. Uma espécie de transição, um novo level, "passei de fase". E tudo que tem vindo nesse jogo é bonus.

Hoje de manhã eu comecei a escrever esse post (com "o" de tônica fechada, "pôst"). Não tenho dúvida que, naquele momento, jamais chegaria a essa conclusão otimista de mais um level.

Poderia até dizer agora, que o mérito da mudança do meu humor se deu em função das morangoroskas (como diz o grande mestre Ailton e a pró Tina rrôscas rs) dobradas... sim eu disse morangoroskas dobradas... que me deixaram dobradamente "altinha". Mas não posso culpá-las, por dois motivos, o primeiro é que eu cheguei em casa me joguei na cama e dormi, acordei a pouco, tomei banho e estou novamente "baixinha"; o segundo é que as pobres morangoroskas já terão que carregar a responsabilidade de atos muito mais impulsivos cometido por mim essa noite (vocês nem imaginam o quanto).
Sei exatamente por que agora eu consigo até escrever (coisa que, pela manhã, eu não consegui). A resposta é preocupantemente simples. São 1:02h da madrugada,do dia 01 de março. Ou seja, "hoje", não é mais hoje. "Hoje" ja é amanhã. O que só reforça a idéia de um pós aniversário antagônico com o próprio aniversário. Mas ao menos, é bom saber que voltei ao normal.


E se no jogo da vida está novamente 0 x 0 ou passei de fase... não importa. O que importa é que ganhei mais one life e só paro de jogar quando alguém gritar GAME OVER... até lá ninguém tira o joystick da minha mão. Não tira mesmo



É isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

(...)mas será que o jogo continua, hoje? ou talvez precisemos gritar "game over", aliás, talvez será preciso puxar o fio da tomada para que o vídeo game não funcione mais?
Decida-se agora ou cale-se para sempre hehe.
A proxima fase é a melhor. Aquela que ganhamos moedas de ouro e construímos nossa "liberdade", seguida do final que é o mais importante, onde encontramos os amigos e com eles continuamos a comemorar o "aniversário" que apesar de ter passado (28), torna-se sempre presente e cheio de alegria nesse 01 de março de 2008.

TE AMO SACANAGEM E ESPERO, ALIÁS, TENHO CERTEZA QUE "TU ENTENDESTES" ESTA MSG. hehehe

Beijãoooooooo

Anônimo disse...

Iiiii...que confusão!
Game over, outra fase, jogar, não jogar.
Gostei não.
Mas enfim, segue em frente que atrás vem gente e esse negocio de gente atrás de "lá ele" é foda! hahahahahahaha
Foi massa a "reunião" pra brincar de massinha!!!
:-)
bj

Unknown disse...

Amarga? Não pode ficar.
Beijos amiga! Hoje a noite nos veremos e como disse seu amigo Guga vamos continuar comemorando o seu niver nesse dia 1º de março.

Aline Trettin disse...

É véa...sua vida está mesmo se assemelhando a um jogo. Eu diria que ela no momento se parece com o jogo Campo Minado, você não consegue muito ver as possibilidades ao seu redor, a não ser que utilize bastante a lógica, a razão. Porém, muitas vezes você prefere fechar os olhos e arriscar as tentativas, abrindo caminho para ir mais longe, ou explodindo uma bomba. No momento você continua na batalha, o terreno ainda não foi completamente demolido (calma, não se assuste..hauhauha, até eu fiquei com medo agora), mas também não foi completamente conquistado. Mas tenho certeza que pela pessoa que é, nem uma bomba de Mil poderá te abater. Te Amo amiga linda!