domingo, 24 de fevereiro de 2008

Começando

É como um nascimento. Um renascimento.

Acho que a criação de um blog é uma forma de nascer de novo. O início de uma nova história, de uma nova vida, uma vida virtual.

E aqui estou eu, curtindo esses meus primeiros segundos de vida irreal. Enchendo os pulmões de oxigênio, vendo a luz do sol nascendo por traz da janela. Não a janela da sacada do casarão, mas o sol que nasce para aqueles que se debruçam na janela do mundo da fantasia. Nessas milhares de "windows" que se abrem diariamente, diante dos olhos de milhares de internautas.

Decidi me deixar queimar, bronzear a mente, bronzear a alma. Sentir o sol virtual queimar a pele. Dizem que é o preço que se paga por brincar com o fogo. E eu? Eu estou disposta a pagar.


Mas agora, chega dessa visão metafórica de um simples blog. Afinal é apenas um blog. Um no meio de tantos outros (mais ou menos) interessantes.
Mais blog um que vai ser colocado na frase de msn, mais um pra ser enviado por scrap dizendo "comenta lá". Insuportável isso, mas é (talvez) a necessidade de expor a vida. Mesmo com todo discurso de privacidade, discrição e blá blá blá. E o comentário do amigo ou do descohecido, além de nos estimular a continuar escrevendo, funciona como uma massagem na alma.
No fundo todos nós queremos ser vistos, queremos ser observados. É uma mistura de carência com necessidade de valorização.

Estou generalizando, mas essa é a forma mais fácil de dizer que a minha carência e a minha necessidade de supervalorização me trouxeram até aqui. E imagino que, aqui, irão me manter por um longo tempo. Não sei até quando.

Vamos seguindo, vamos andando, "vamu vê quié qui dá"


É isso.
Ps.: Quem escolheu a foto da postagem? Era pra ser Bob Marley vendo o por do sol. rs










7 comentários:

Aline Trettin disse...

Inspirada hein amiga??? Nuosssssssaaaaaa Senhoraaaaa!!!!
Vai lá, manda ver na sua filosofia que eu estou aqui (de louca) pra ler. Hehehe!!Continua postando.
Tamos aí. Bjãooo

ss disse...

Magale...Que bom que vc fez um blog...Adorei... Tá linda a abertura...
Um grande Abraço

Bárbara Martinez disse...

Bom, muito bom, adorei! Blog é um ótimo exercicio, para uma série de coisas. Quem sabe um dia eu divulgo o meu...hahaha - pausadamente.
:-)

Unknown disse...

parabéns...
já começou bem...
muito sucesso pra ti..e continua postandoo que eu vou estar sempre dando uma olhada aqui pra ver...
um forte abraço...
sucesso no que tiver fazendu e no que vai fazer...

joycekonig disse...

Amigaa!
primeiro..
"um gole só?"
an?
rsrs

Tah filosofaando..eh o amor??
:P

Suuucesso seu textooO

Bjsss boa sortee ae!

Joyy and Milla!

Unknown disse...

um gole s� vicia viu
amorrr meuuuu
ta mto massa seu blog
beijaooo
teeeeeee amoooooooo

Jana Viscardi disse...

oi maga, querida....
to passando pra deixar meu beijo. de vez em quando vou vir aqui dar uma fuçada na sua vida viu? :-)
uma bitoca
jana