domingo, 18 de maio de 2008

Vamos falar do amor

Alguém sabe o que é se sentir amado?
Eu tenho uma visão muito esteriotipada do amor. Não comungo da idéia de que o amor existe e ponto. Como se simplesmente a sua existência fosse o início e o fim, como se seu sentido começasse e findasse em si mesmo.

Não, pra mim não.

O amor tem que ser demonstrado, tem que ser expressado, tem que ser verbalizado. Pra que eu me sinta amada eu preciso disso. Preciso disso tudo. Preciso da demonstração, preciso da expressão e da verbalização (e como). E isso tudo, por que quando eu amo, eu demonstro, eu expresso e eu verbalizo

Mas eu tenho descoberto e aceitado uma nova forma de amar (de me sentir amada na verdade). Por que nem todo mundo consegue (ou acha necessário) dizer "eu te amo" todo dia. Por que nem todo mundo consegue (ou acha necessário) fazer cafuné quando a gente está com sono. Por que nem todo mundo consegue (ou acha necessário) fazer carinho no rosto, ou na mão quando se está de bobeira.

E quando não consegue (ou não acham necessário) nada disso, dizem "eu te amo" quando ligam perguntando "a cólica passou?". Dizem "eu te amo" quando aparece no trabalho com o remédio na mão e diz "vê se toma". Dizem "eu te amo" quando percorrem uma distância incrível com uma salada de frutas na mão só pra me agradar. Dizem "eu te amo" quando me esperam uma eternidade e perdoam (reclamando, mas perdoam) os meus muitos atrasos. Dizem "eu te amo" quando vão fazer o mercado do mês e compram pinha, só por que eu gosto. Dizem "eu te amo" quando mandam e-mail com a poesia que eu havia perdido e comentei (apenas comentei) que queria postar aqui no blog. Dizem "eu te amo" quando mandam mensagem de texto pedindo desculpas depois de uma briga(mesmo tendo razão). Dizem "eu te amo" quando aturam a TPM com toda paciência do mundo. Dizem "eu te amo" olham pra mim e dizem "você está linda" mesmo quando eu decididamente não estou. Dizem "eu te amo" quando ligam cedinho só pra dizer "buuu!!". Dizem "eu te amo" quando antes de decidir qualquer coisa perguntam a minha opinião. E acima de tudo dizem "eu te amo" os olhos dizem "eu te amo", quando o beijo diz "eu te amo" ou quando a própria boca diz "eu te amo".


É isso.


Ps.: Nada mais apropriado,do que amar em ideograma (símbolo chinês).

3 comentários:

Anônimo disse...

EU TE AMO SACANAGEM! hihihi

Beijo grandeeeeeeeeeeeeee

Ah ha, hu hu, o feriado é nosso!

Anônimo disse...

Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Prá que você possa entender
O que eu também não entendo...

Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É aceitar que ninguém
É perfeito prá ninguém
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir
É tentar esquecer
E não conseguir fugir, fugir...

Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender...

Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo, tranquilo...

Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Tô aprendendo também...

Anônimo disse...

Só pra você não esquecer que te amo...

Jura Que Nunca Vai Esquecer???