quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Petisco

Sabem tira gosto? Aquela coisinha que vem em pequenas porções e que a gente não precisa de garfo e faca, muito menos de um prato próprio pra comer?

Aquele petisco gostoso que sempre acaba antes de nos sentirmos saciados e deixam na boca aquele gostinho de quero mais? Sabem?

Pois é... Tenho recebido da vida várias porções de tira gosto. Saborosas, prazerosas, deliciosas, mas pequenas, pequenas demais pra mim.

"Muito pra mim é tão pouco. E pouco é um pouco demais"

Acho que o nome não deveria ser tira gosto, por que no fundo eles fazem exatamente o oposto.

Lá estou eu, na mais santa paz, quieta em meu canto, sem fome, sem vontade, sem desejo, conformada. Aí o garçom traz o maldito (ou bendito) tira gosto e enche a minha boca exatamente do gosto que deveria ser retirado.

Eu fecho os olhos saboreio o petisco e o sabor é tão gostoso que eu já nem lembro se o gosto era pra entrar ou sair, mas a verdade é que ele está ali e, depois de provar, isso nem importa mais.

Plof (como diria minha amiga)... cinco ou seis mordidas depois...não está mais.

Não há mais, não há mais petisco, não há mais tira gosto, não há mais gosto, nem sabor. É hora de abrir os olhos... e gritar pra o rapaz de blusa branca e calça preta...

Amigão! Desce mais um no capricho!


É isso.


Nenhum comentário: