sexta-feira, 29 de maio de 2009

Juro que não era

Continuo em "Teus olhos" (inacreditável seria não continuar).
A música é realmente muito bonita, o arranjo é incrível, as interpretações dispensam comentários e/ou elogios.
Mas agora falo em outro tom...
Falando ao telefone disse "Escuta essa música é linda".
A frase foi construída no cérebro de forma inteiramente desinteressada e despreendida de qualquer tipo de romantismo. Tratava-se unicamente de uma sugestão musical e mais nada. Surpreendentemente no momento da propagação do som, as palavras adquiriram outro tom - afinal algo como "Teus olhos abrem pra mim todos os encantos" não consegueria estar presente em diálogo algum sem atribuir a este, alto índice passional.
Diante da sensação, me vi obrigada a dizer de forma firme e clara:
- A música não é pra você, só queria que você escutasse.
- Não é pra mim?
- Não! - Ainda mais firme.
- Não é, né?
- Não. - O mais firme e convicta que eu pude ser.
- Então tá.

Nem escutou a música direito, tava horrível o áúdio, além do mais nem era nada demais, era só pra escutar, nem era pra ... Enfim...não se importaria em escutar mesmo se fosse.

Conversamos mais um pouco e depois da conversa, algo parecia estar errado. O "não é pra você" custava a ser digerido. Não. Não é mesmo. Não é. Não era. Juro que não era.

De repente os versos da música pareciam tão claramente encaixados no contexto. E o mais engraçado é que, apesar de muito romântica, a idéia não tem nenhum romantismo. No fundo Teus olhos realmente abrem pra mim todos os encantos, mas de uma forma muito além dos corações, dos anjinhos, dos sinos e das flores. Abrem todos encantos bons de forma companheira mesmo.
Não falo de romance, falo de amor. Não o amor de Romeu e Julieta, do Mickey e da Minnie, da Olívia e do Popeye. Não.
Falo do amor entre Batman e Robin, entre Cascão e o cebolinha, a Raposa e o Pequeno Príncipe e tantas vezes (e bote "tantas" nisso) o amor entre Tom e Jerry.

Nem sei por que estou escrevendo essas coisas, nem estamos nas melhores das nossas fases, mas acho que esse meu entendimento independe (e sempre) independerá da fase em que estivermos.
Teus olhos abrem pra mim todos os encantos... abrem mesmo.
Há alguns dias falávamos sobre relacionamentos que fazem de nós pessoas melhores... Acho que esse verso representa um pouco disso. O nosso eterno "não-relacionamento" faz de mim alguém melhor (muito melhor) e me impulsiona pra cima (ou pra frente, depende da perspectiva - apesar de achar que norte-sul é muito melhor do que leste-oeste).

Não prentendo me alongar, só senti vontade de escrever e escrevi - antes que a gente brigue outra vez.
A música não era pra você... Juro que não era.
Mas agora é.
É isso.

Nenhum comentário: